Emily in Paris ao pé da letra
- bytrix
- 10 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Entenda o impacto que os influenciadores têm e como as marcas podem usar isso a seu favor.
Não se fala em outra coisa que não seja a série da Netflix “Emily in Paris”, é um sucesso absoluto. Mas o que essa série tem a ver com nosso conteúdo por aqui? Pois bem, tem tudo a ver! A personagem principal, Emily, é uma executiva de marketing em Chicago e é transferida para a França com a missão de dar uma perspectiva norte-americana para uma agência de PR e marketing aparentemente convencional.
A principal estratégia de Emily é demonstrar para a sua nova chefe a importância das empresas e/ou marcas investirem no trabalho de influenciadores e como esse investimento pode retornar para a marca de uma forma muito maior e mais poderosa. E se não bastasse, Emily torna-se uma influenciadora digital e consegue demonstrar a força desse trabalho quando Brigitte Macron reposta uma de suas publicações e as vendas daquele produto decolam. Os franceses que não queriam aceitar esse novo universo tiveram que dar um passo para trás e aceitar as ideias da novata norte-americana.

Agora vamos aos fatos.
Com o boom das redes sociais, grandes empresas e marcas passaram a investir nos influenciadores para se promover e alcançar, de fato, seu público alvo. Por isso, é necessário um estudo de perfil desses influenciadores para ter certeza de qual conversa com sua marca e então, o resultado será mais do que satisfatório.
De acordo com um estudo realizado pela Business Insider Intelligence, o investimento global em influenciadores digitais pode chegar até 15 bilhões de dólares em 2022. Além de muitos outros estudos que reafirmam cada vez mais o sucesso do marketing de influência.
Um ótimo exemplo para mostrar o resultado de um marketing de influência bem estruturado é a marca Baw Clothing que desde o início investiu fortemente em influenciadores digitais e em uma boa comunicação. Com esse trabalho foi possível que a marca atingisse 1.4 milhões de seguidores no Instagram e dobrasse seu faturamento a cada ano. Hoje, a marca que nasceu digitalmente, passou a ter uma loja física, mas continua investindo fortemente em influenciadores que conversam com o perfil do seu público.
Agora que você já sabe a importância de investir em um marketing de influência, está esperando o que para começar esse processo e ter uma ótima conversão nos seus produtos?
Comentários