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E​​mily in Paris ao pé da letra

  • Foto do escritor: bytrix
    bytrix
  • 10 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Entenda o impacto que os influenciadores têm e como as marcas podem usar isso a seu favor.


Não se fala em outra coisa que não seja a série da Netflix “Emily in Paris”, é um sucesso absoluto. Mas o que essa série tem a ver com nosso conteúdo por aqui? Pois bem, tem tudo a ver! A personagem principal, Emily, é uma executiva de marketing em Chicago e é transferida para a França com a missão de dar uma perspectiva norte-americana para uma agência de PR e marketing aparentemente convencional.

A principal estratégia de Emily é demonstrar para a sua nova chefe a importância das empresas e/ou marcas investirem no trabalho de influenciadores e como esse investimento pode retornar para a marca de uma forma muito maior e mais poderosa. E se não bastasse, Emily torna-se uma influenciadora digital e consegue demonstrar a força desse trabalho quando Brigitte Macron reposta uma de suas publicações e as vendas daquele produto decolam. Os franceses que não queriam aceitar esse novo universo tiveram que dar um passo para trás e aceitar as ideias da novata norte-americana.

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Agora vamos aos fatos.

Com o boom das redes sociais, grandes empresas e marcas passaram a investir nos influenciadores para se promover e alcançar, de fato, seu público alvo. Por isso, é necessário um estudo de perfil desses influenciadores para ter certeza de qual conversa com sua marca e então, o resultado será mais do que satisfatório.

De acordo com um estudo realizado pela Business Insider Intelligence, o investimento global em influenciadores digitais pode chegar até 15 bilhões de dólares em 2022. Além de muitos outros estudos que reafirmam cada vez mais o sucesso do marketing de influência.

Um ótimo exemplo para mostrar o resultado de um marketing de influência bem estruturado é a marca Baw Clothing que desde o início investiu fortemente em influenciadores digitais e em uma boa comunicação. Com esse trabalho foi possível que a marca atingisse 1.4 milhões de seguidores no Instagram e dobrasse seu faturamento a cada ano. Hoje, a marca que nasceu digitalmente, passou a ter uma loja física, mas continua investindo fortemente em influenciadores que conversam com o perfil do seu público.

Agora que você já sabe a importância de investir em um marketing de influência, está esperando o que para começar esse processo e ter uma ótima conversão nos seus produtos?




 
 
 

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