top of page

Metaverso: uma poderosa modalidade de experiência

  • Foto do escritor: bytrix
    bytrix
  • 19 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de out. de 2022

A nova tendência que vai dominar 2022 e as oportunidades desse novo universo


ree

O metaverso é uma das grandes tendências para 2022. Mas afinal o que isso significa e qual o impacto para o varejo?

Primeiro é necessário entender o conceito de metaverso e suas aplicações. A ideia representa a possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em que a pessoa pode ter uma experiência de imersão. Ou seja, o metaverso não é algo real, mas busca passar uma sensação de realidade e possui toda uma estrutura no mundo real para isso.

Apesar de parecer um conceito novo, a ideia do metaverso não é nova. Os videogames, por exemplo, desde os anos 2000 trazem essa ideia de realidade virtual com possibilidades de interações sociais no universo online. Para os negócios, o metaverso tem sido uma prioridade, as marcas querem estar onde o público se encontra e nesse universo que vem sendo explorado, é a oportunidade perfeita de estar presente no dia a dia do consumidor.

O metaverso está cada vez mais infiltrado no nosso dia a dia e os estudos comprovam cada vez mais esse fato. Segundo um estudo realizado pela Wunderman Thompson, 62% dos consumidores dizem se sentir mais próximos ao interagir com uma marca digitalmente; e 85% acreditam que a presença digital será essencial para que uma marca seja bem sucedida no futuro.

Um exemplo de marca que adentrou nesse universo é a Balenciaga, que propôs ao jogo Fortnite vender quatro itens de sua coleção para servir de acessório aos avatares dos jogadores. E o sucesso foi absoluto! Segue um vídeo explicativo de como um jogador realiza compras de skins da marca dentro do jogo.


Para o varejo, tem sido cada vez mais interessante investir e aplicar o conceito de metaverso, pelo fato de que assim, é possível identificar o que funciona ou não para os consumidores. Por isso, a ideia é sempre buscar novas descobertas, serviços e formas distintas de consumo que não se limitem a reproduzir a experiência oferecida pela loja.

Podemos dizer que o metaverso trata-se do modo como a tecnologia permeia as interações sociais e proporciona experiências imersivas que marcam o consumidor. Agora que você sabe que o metaverso veio pra ficar, está mais do que na hora de mergulhar nesse universo e elevar sua marca a outro patamar.


 
 
 

Comentários


© 2022 por TRIX

logo_preto.png

Rua Marechal Deodoro, 810

São Paulo - SP - CEP: 04738-001

contato@bytrix.com.br

Tel: +55 (11) 95993-3594

  • _whatsapp
  • _linkedin
  • _instagram
bottom of page